sábado, 31 de março de 2012

TERÇA NEGRA SIM!

É triste antes de tudo é triste ver um equipamento cultural da cidade parado. Ainda mais quando esse equipamento cultural serve ao maior bem que esta cidade pode ter. Desde o inicio da Terça Negra em 2000 e a sua importância local e nacionalmente e teve no Pátio de São Pedro nesses últimos anos, este equipamento cultural ficou como bandeira de luta de vários segmentos da sociedade civil organizada. O espaço que por muitos anos serviu de palanque político por ter boa parte do tempo o povo escolheu como principal ponto e que, em 2002 teve como principal evento político cultural desta cidade e como atores a periferia, provando que a cultura do nosso povo é viva e vivenciada sem discriminação e essa discriminação sendo discutida.

A arte, a cultura pernambucana a partir da terça Negra esta em seu patamar maior, sem a folclorização tão explorada no decorrer de muitos anos por muitos governos.

Embora tenhamos conquistado, nem tudo foi conquistado, não podemos parar de trabalhar e lutar para que ela realmente se consolide. O povo, os comerciantes oficiais e os ambulantes, sentem a necessidade de sua manutenção. O Movimento Negro Unificado tem lutado para sua manutenção e continuidade, procurando o diálogo com todos os interessados e participantes independentes de todo e qualquer problema.

Embora tenhamos ficado em vários meses nessa indecisão de sua continuidade e neste mês que agora , somente com uma data continuamos com mesmo ímpeto para sua permanência tanto pela importância tanto pela sua necessidade para com a nossa cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário